A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A Organização Mundial da Saúde define a saúde como a carência de doença, enfermidade ou incapacidade. Novas definições de saúde são mais específicas e adicionam os aspectos físicos e mentais do bem-estar. Existem algumas formas diferentes de definir a saúde, no entanto existem alguns princípios básicos que necessitam ser aplicados ao avaliar sua saúde.
A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. Existem variados fatores que conseguem afetar a saúde e existem várias maneiras de promovê -lo. Alguns desses fatores são escolhas individuais, durante o tempo que outros estão enraizados nos ambientes físicos e sociais em que as pessoas vivem.
É uma atividade do corpo humano
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde é um estado abrangente de bem-estar físico, mental e social. Ele dá os meios pras pessoas vivem vidas cheias e primordiais. Segundo pesquisadores da Lancet, a saúde é a experiência de um sujeito lidar com enfermidades físicas e mentais e se encaixar a recentes ameaças. Apesar de muitas das causas da saúde sejam devidas a possibilidades individuais, muitas são estruturais.
É uma atividade do estilo de vida
De acordo com o American Heritage Dictionary, “o estilo de vida diz -se às maneiras pelas quais vivemos”. É um conjunto de opções que afetam nossa saúde. Os estilos de existência refletem nossas atitudes, valores e visão de mundo. Eles acrescentam os tipos de comida e bebidas que comemos, a forma como trabalhamos e o que vestimos. Queremos controlar nosso estilo de vida tomando decisões sábias e mantendo o equilíbrio em nossas vidas.
É uma função do recinto
A saúde humana é amplamente estabelecida pelo nosso meio ambiente. Um recinto saudável poderá nos socorrer de produtos químicos prejudiciais, micróbios e outros poluentes. Os estressores ambientais causam cerca de doze a 18% de todas as mortes globais. Por isso, é vital proteger nosso ecossistema e melhorar a qualidade de existência.
É uma atividade do status socioeconômico
A saúde é uma atividade do status socioeconômico, e o pequeno status socioeconômico está associado a um superior risco de doenças crônicas. O status socioeconômico também está associado à mortalidade prematura. Isto ocorre pelo motivo de o SES mais nanico se intensifica a vulnerabilidade a riscos à saúde, incluindo doenças e deficiências crônicas.